Ana Carolina Santos

PERÍCIA
PSICOLÓGIca

O que é?

O objetivo da perícia é esclarecer de forma ética, técnica e objetiva, sem qualquer influência pessoal, havendo imparcialidade.

É um processo de trabalho orientado por demanda específica, método e seus respectivos procedimentos de busca e coleta de dados.

Avaliação Psicológica

O foco se dá na coleta de informações sobre o seu funcionamento psicológico atual com o objetivo de informar a corte. As Avaliações Jurídica Forense devem esclarecer e identificar a questão legal e avaliar se a psicologia Jurídica Forense tem algo a oferecer em uma situação específica.

Perícia Indireta

Coleta de Informações de Arquivos e Terceiros das suas respostas. Nas informações de arquivos ou de terceiros normalmente consistem de informações coletadas dos registros institucionais ou entrevistas em situações em que a pessoa não estava sendo avaliada. Registro de Saúde mental de hospitais psiquiátricos, relatórios da condicional, fichas oficiais dos governos que listam todas as acusações e condenações e registros escolares são fontes comuns de informações de arquivo. Além disso, fontes de terceiros, tais como testemunhas, amigos ou membros da família também podem ser contatadas para corroborar informações específicas em uma avaliação.

Perícia Direta

Entrevistas: A entrevista é o método de avaliação utilizado com mais frequência na psicologia e consiste na reunião de informações sobre um examinando, falando diretamente com ele.

Testagem Psicológicas: A testagem psicológica pode incluir uma variedade de testes e será particularmente útil dependendo da questão legal e do examinando.

Quesitos: Perguntas pertinentes aos temas, são respondidas de forma ética, técnica, objetiva.

Entre em contato

Tire todas suas dúvidas com a psicóloga Jurídica Ana Carolina Santos

Especialista em Psicologia Jurídica, entre em contato e tire todas suas dúvidas.

Contatos

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Olá!